Primeiro Livro de Edson Azevedo sobre armas e armamento vem ai!

Livro sobre armas e armamento trará informações de forma didática e abrangente.

Apesar de um vasto e bem recheado terreno de informações, muito do que se publica na internet não é confiável. Entusiastas já devem ter percebido isso e, ao procurar livros sobre armas e armamentos, provavelmente, se deparado com a carência do mercado neste tipo de produto tanto em português quanto em línguas estrangeiras. A fim de preencher esta lacuna, em breve, será lançado o “Falando sobre armas”, título ainda provisório do livro de autoria do guarda civil municipal e instrutor de tiro, Edson Azevedo.

A nova publicação promete apresentar o conteúdo de forma abrangente e didática, sanando dúvidas e trazendo informações sobre a parte técnica de inúmeros modelos de armas. Tipos de armas existentes, seus conceitos, informações sobre o mercado, forma de porte e diferenças técnicas são alguns dos assuntos abordados. Haverá também uma área destinada à legislação, com regras de uso, de segurança e tipos de treinamento tanto para quem pratica tiros de forma esportiva, quanto aqueles que necessitam ter uma arma por conta do trabalho ou defesa pessoal.

Além disso, um dos pontos altos deverá ser a área de curiosidades. Uma das mais interessantes refere-se ao fato de que 90% do treinamento com armas é feito sem munição. Isto porque, segundo o autor, não basta pegar uma arma e sair atirando. Antes, é necessário dominar técnicas referentes ao porte da arma, como carregamento, postura, empunhadura e posicionamento.


Edson Azevedo durante um de seus muitos treinamentos ministrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *